Prefeitura multa empresa que realizou festival em Cotia por não cumprir regras sanitárias

Evento com aval da Prefeitura descumpriu todas as regras sanitárias no momento em que a cidade registrava altos índices de contaminação do coronavírus; veja a reportagem

Show da Dra Deolane causou aglomeração no evento. Foto: Reprodução / Redes sociais 


A Prefeitura de Cotia multou em R$5,2 mil a empresa responsável pelo Festival Cotia Music, evento realizado no início de dezembro do ano passado. Segundo a Prefeitura, a empresa não respeitou as medidas sanitárias exigidas na época, como o uso de máscaras e o distanciamento social. A empresa tem o prazo de 30 dias para fazer o pagamento da infração.

O comunicado da multa foi publicado no Diário Oficial do município no último dia 15.

Antes mesmo de ser realizado, o Festival Cotia Music já enfrentava problemas com a Justiça. No dia 30 de novembro, o juiz Seung Chul Kim, a pedido do Ministério Público de Cotia, suspendeu a edição do evento por não ter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiro e o Alvará de Funcionamento. Mas a decisão foi revogada dois dias depois.

Durante a realização, mais problemas. O Ministério Público ficou no encalço da organização do evento após ter recebido denúncias de aglomeração e desrespeito às normas sanitárias. O último dia da edição chegou a ser cancelado.


Cotia e Cia não conseguiu fazer contato com o empresário que realizou o Festival Cotia Music para se posicionar. O espaço continua aberto para manifestações.

Postagem Anterior Próxima Postagem