Ceuc de Caucaia cancela festa junina após ‘grande número’ de casos de Covid na unidade

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, foram 13 casos de Covid notificados na unidade; leia a reportagem completa

Ceuc de Caucaia do Alto. Foto: Reprodução


O Centro Educacional Unificado (Ceuc) de Caucaia do Alto adiou a festa junina, prevista para acontecer no próximo dia 11, devido ao “grande número” de casos de Covid-19 na unidade.

“Em consideração ao grande número de alunos com casos gripais, professores e funcionários testados positivo para Covid, estamos adiando nossa festa junina que aconteceria no dia 11.06”, diz o comunicado, que diz não ter uma data prevista ainda para a festa acontecer.


A direção do Ceuc chegou a enviar a seguinte mensagem em um grupo de WhatsApp: “Bom dia meninas, por favor vcs podem enviar pra mim no PV os nomes dos alunos das salas de vcs que estão de atestado? Preciso desse levantamento pra entregar para a vigilância Sanitária.”

Em nota enviada ao Cotia e Cia, a Secretaria Municipal de Educação informou que recebeu a notificação de 13 casos de servidores do CEUC com Covid-19. Destes, segundo a secretaria, seis já retornaram ao trabalho. "Os demais colaboradores confirmados devem retornar às atividades até o dia 10 de junho", disse.


Entre os alunos, até o momento, de acordo coma  pasta, foram constatados casos de sintomas gripais.

"Os casos são reportados à Vigilância Epidemiológica. Todas as recomendações de segurança são passadas para a equipe escolar, como o uso de máscara cobrindo boca e nariz, higienização e desinfecção dos ambientes e uso de álcool gel", completou a nota. 



De acordo com a Prefeitura, foram reportados à Secretaria Municipal de Educação 36 casos de Covid em servidores e quatro casos em alunos, distribuídos em 15 unidades escolares, dentro deste período. 

Postagem Anterior Próxima Postagem