“Aquela conversa boa sobre o futuro”, diz Rogério Franco em encontro com Alckmin

Ex-governador de SP é o principal nome cotado para ser vice na chapa de Lula este ano. Aproximação do prefeito de Cotia com o PT pode estar gerando mal-estar com João Doria, a quem o prefeito já chegou a declarar apoio para a presidência da República

Rogério Franco postou nas redes sociais a foto do encontro com Alckmin. Foto: Reprodução / Redes sociais 


O prefeito de Cotia, Rogério Franco, se reuniu na manhã deste sábado (12) com o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Ex-adversário do ex-presidente Lula, Alckmin é o principal nome cotado para ser vice do petista na corrida para a presidência nas eleições deste ano.

“E o café deste sábado foi por conta do sempre governador Geraldo Alckmin. Bom papo, projeções positivas e aquela conversa boa sobre o futuro”, disse Franco em postagens nas redes sociais.

Não é de agora que o prefeito cotiano se aproxima do PT. Rogério Franco já se reuniu, por exemplo, com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, em sua residência em agosto de 2021. Na ocasião, o encontro foi para falar de “experiências e projetos nas áreas sociais e da educação”.

“Gosto muito dele [Haddad], acho ele uma pessoa muito preparada, conhece de administração pública, especificamente, de educação”, disse Franco durante coletiva de imprensa no dia 30 de agosto do ano passado.

Questionado, Franco disse, no entanto, que a reunião não teve ‘traços políticos-eleitorais’, mas sim apenas ‘questões administrativas’. “Pedi algumas orientações dele em relação à educação e a gente avançou neste sentido”, pontuou.

Em dezembro de 2021, a aproximação do líder do governo de Cotia com apoiadores do PT ficou ainda mais evidente. Rogério Franco participou de um jantar com o ex-presidente Lula no restaurante Figueira Rubayat, no Jardim Paulista, bairro nobre de São Paulo.

"É com ideias e diálogo que se constrói a política", declarou Rogério Franco. Segundo sua assessoria, ele participou da confraternização de fim de ano do Grupo Prerrogativas, a convite do Presidente do PSD, Gilberto Kassab.

POSSÍVEL MAL-ESTAR COM DORIA

Acontece é que esses encontros de Franco com o PT podem estar gerando um mal-estar com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a quem Franco chegou a declarar apoio publicamente para a presidência da República.

“Vou chamá-lo de futuro presidente da República. Eu sei que o senhor não pode, mas eu posso”, disse o prefeito de Cotia a Doria, durante evento no município que anunciou o investimento de R$ 96 milhões do estado para a realização de obras na Rodovia Raposo Tavares.

Durante sua fala, Franco aproveitou para elogiar o governador e agradecê-lo pela parceria do estado com o município. “Eu vou chamá-lo de próximo presidente da nossa nação, porque não é o João Doria que precisa ser presidente, é o Brasil que precisa de um presidente com a coragem do governador João Doria”, completou Franco ao final de sua fala.

Entre alguns deputados estaduais, a informação que circula é que essa aproximação de Franco com o PT não está sendo bem vista por Doria. Algumas fontes da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) dizem que o motivo para as obras na Raposo não terem ainda avançado seria justamente por este motivo.

 

Postagem Anterior Próxima Postagem