Rogério Franco participa de jantar com Lula e Alckmin, em SP

"É com ideias e diálogo que se constrói a política", disse o prefeito de Cotia. Em agosto, Franco havia declarado apoio a Doria na corrida ao Planalto


O prefeito de Cotia Rogério Franco (PSD), participou na noite deste domingo (19) de um jantar com o ex-presidente Lula. O encontro, que ainda teve a participação do ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do ex-prefeito Fernando Haddad, aconteceu no restaurante Figueira Rubayat, no Jardim Paulista, bairro nobre de São Paulo.

"É com ideias e diálogo que se constrói a política", declarou Rogério Franco.

Segundo a assessoria do prefeito, Franco participou da confraternização de fim de ano do Grupo Prerrogativas, a convite do Presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Alckmin deixou o PSDB na última quarta-feira (15) depois de 33 anos no partido e é cotado para compor a provável chapa de Lula na corrida pelo Planalto em 2022. O ex-governador poderia se filiar ao PSD e ao PSB.

O encontro de domingo foi a primeira aparição pública de Lula e Alckmin juntos desde que a possível aliança entre os dois começou a ser cogitada e simbolizou a aproximação entre eles. A reunião contou com a presença de líderes partidários entre os cerca de 500 convidados.

Apoiador de João Dória


Rogério Franco chegou a declarar publicamente apoio ao governador de São Paulo e agora candidato à presidência, João Doria (PSDB), em evento na cidade de Cotia no mês de agosto.

“Vou chamá-lo de futuro presidente da República. Eu sei que o senhor não pode, mas eu posso.” 

Três dias antes, o prefeito de Cotia já havia se reunido com o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para falar de experiências e projetos nas áreas sociais e da educação.

Postagem Anterior Próxima Postagem