Simão Pedro criticou os pedágios free flow, que serão instalados na Raposo Tavares, e enalteceu a implantação do campus do Instituto Federal em Cotia
![]() |
Deputado estadual Simão Pedro. Foto: Alesp |
O deputado estadual Simão Pedro (PT) publicou um vídeo nas redes sociais, nesta terça-feira (29), criticando os pedágios free flow que serão implantados na rodovia Raposo Tavares. No trecho de Cotia até a Capital, o governo de São Paulo irá implantar 5 pedágios com cobrança automática (leia mais aqui).
“Enquanto o governo Lula está trazendo o maior Instituto Federal da América Latina para Cotia, Tarcísio de Freitas só pensa em implantar pedágios no trecho da Raposo Tavares que corta o município”, escreveu o deputado na legenda do post.
O campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) de Cotia, no qual o parlamentar se refere, será implantado na região do Jardim da Glória. O anúncio foi feito na semana passada pelo prefeito Welington Formiga (PDT), que se reuniu com reitores do instituto (saiba mais aqui).
“Enquanto o nosso presidente pensa na melhoria da qualidade da educação dos jovens da região, Tarcísio só pensa em condená-los a falta de emprego e a prejuízos sociais e ambientais com sua sanha de privatização”, disparou Simão Pedro.
“Nossa proposta é transformar a Raposo, no seu trecho mais urbano, entre o Butantã e Cotia, em uma grande avenida. E não virar um negócio free flow que só vai penalizar ainda mais o bolso e renda dos moradores. Pedágio, não!”, criticou.
Veja o vídeo:
Cotia:
— Simão Pedro (@simaopedro_SP) April 30, 2025
Enquanto @LulaOficial traz educação de qualidade, Tarciiso só traz pedágios
Enquanto o governo Lula está trazendo o maior Instituto Federal da América Latina para Cotia, Tarcísio de Freitas só pensa em implantar pedágios no trecho da Raposo Tavares que corta o município.… pic.twitter.com/gHRlQG4H7p