Rogério Franco veta dia dos CACs e justifica: "não incentivar o uso de armas"

Prefeito de Cotia também citou que mobilização social contribuiu para vetar a propositura

Projeto tinha sido aprovado por todos os vereadores. Foto: Agência Brasil


O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), vetou integralmente um projeto de lei que visava instituir no calendário oficial do município o dia dos CACs (colecionadores de armas, atiradores e caçadores). De autoria do vereador Luis Gustavo Napolitano (PSD), a propositura havia sido aprovada por unanimidade pela Câmara.

Franco justificou o veto dizendo que a medida pode ser entendida como “celebração a violência” e como “incentivo a utilização de armas”. “Daí o motivo pelo qual, no atual cenário de crescimento a agressividade e intolerância, qualquer iniciativa que de alguma forma passe a contribuir para o esgarçamento das relações sociais, revela-se inconveniente e contrária ao interesse público”, diz trecho do veto.

Além disso, o prefeito de Cotia também reconheceu que a mobilização da sociedade civil contrária a propositura foi fundamental na contribuição do veto.

Desde a sua aprovação, a referida propositura vem sendo alvo de inúmeras manifestações contrárias ao seu teor por parte de diversos setores da sociedade civil, dentre elas, destaca-se o manifesto em favor da vida, formulado pelo coletivo ‘PanVerde’, que em poucos dias recebeu a adesão de milhares de cidadãos cotianos

O abaixo-assinado virtual que Franco se refere recebeu mais de 5 mil assinaturas e foi protocolado, juntamente com um manifesto, na Prefeitura de Cotia [RELEMBRE AQUI].
Postagem Anterior Próxima Postagem