Após polêmica com agente de trânsito, vereadores se reúnem com secretário de Transporte

Encontro ocorreu um dia depois de Paulinho Lenha ter criticado o agente Reinaldo Souza por multa dentro do Poupatempo de Cotia; Prefeitura comentou sobre a reunião; confira


Os vereadores Serginho (PSB) e Paulinho Lenha (MDB) [à esquerda] e o secretário Joaquim Brechó [à direita].

Os vereadores Paulinho Lenha (MDB) e Serginho (PSB) se reuniram na quarta-feira (23) com o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana de Cotia, Joaquim Brechó.

O encontro ocorreu um dia após Lenha ter criticado duramente o agente de trânsito Reinaldo Souza, que teria multado o parlamentar por ter estacionado em uma vaga reservada para idosos, sem a credencial, dentro do Poupatempo da cidade. Lenha conta outra versão – veja AQUI.

LEIA TAMBÉM: Paulinho Lenha foi multado por parar em vaga de idoso sem credencial, rebate agente de trânsito

Na tribuna, durante a sessão da Câmara de terça-feira (22), Paulinho Lenha chegou a afirmar que o secretário Brechó recebeu a reclamação e tirou o agente de sua função das ruas, o colocando na parte interna da corporação. Mas por meio da assessoria de imprensa, Brechó desmentiu o parlamentar - veja mais abaixo.

Após a fala de Lenha, o vereador Serginho também foi à tribuna defender seu colega, chegando a citar seu projeto de lei que propõe instituir uma corregedoria de segurança da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (Setram).

Segundo o texto do projeto, a corregedoria servirá para garantir a manutenção da disciplina e apuração de infração criminais, disciplinares e administrativas que envolvam agentes de trânsito e fiscais de transporte da Setram. O PL ainda não foi votado.

Fato é que ambos os parlamentares do Legislativo foram ao encontro do secretário Brechó um dia depois do assunto ser discutido na Câmara. Mas questionada pelo Cotia e Cia, a assessoria de imprensa da Prefeitura de Cotia negou que os vereadores tenham ido ao encontro do secretário para falar sobre o caso.

Em nota, a Prefeitura disse apenas que “foram tratados assuntos referentes a melhorias viárias no município” e que o posicionamento da Setram sobre o agente Reinaldo continua o mesmo, ou seja, que ele foi afastado das ruas “para auxiliar na finalização do processo de contratação da empresa que gerenciará o sistema de radares no município e, tão logo termine este trabalho, voltará às suas atividades de fiscalização em campo”.


Postagem Anterior Próxima Postagem