Main Slider

Cotia registra 1º caso de coronavírus

Pessoa de 42 anos de idade que tem histórico de contato com caso suspeito no trabalho


Em boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (17/03), foi contabilizado o primeiro caso positivo de Coronavírus (Covid-19) em Cotia. Trata-se um homem de 42 anos, morador da Granja Viana que tem histórico de contato com caso suspeito no trabalho. 

O paciente recebeu atendimento na rede particular no dia 13 de março. Paciente segue em isolamento domiciliar e sendo monitorado pela Vigilância Epidemiológica.

Em apenas 24 horas o número de casos suspeitos em Cotia saltou de 25 para 48, os dados foram atualizados na manhã desta terça-feira.

Além desse caso um outro foi confirmado sábado (14) na cidade de Carapicuíba, a pessoa está em isolamento em um condomínio que faz divisa com a cidade de Cotia.


Oportuno reforçar aos moradores os cuidados com a higiene e etiqueta respiratória:

  • Cobrir a boca e nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e descartar o lenço usado no lixo;
  • Caso não tenha disponível lenço descartável, tossir ou espirrar no antebraço e não em suas mãos, que são importantes veículos de contaminação;
  • Higienizar as mãos com frequência e sempre após tossir ou espirrar;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos;
  • Usar máscara cirúrgica se estiver com coriza ou tosse.
Além disso, importante evitar locais com aglomeração, ambientes fechados, mantenha distância de pessoas tossindo ou espirrando, com febre, a Secretaria de Saúde também não recomenda viagens para o exterior.

Saiba mais sobre os impactos do coronavírus na região:

Postar um comentário

0 Comentários