Carapicuíba registra 1º caso de coronavírus; Pessoa mora na divisa entre Cotia e Carapicuíba

Monitoramento foi feito inicialmente pela Vigilância Epidemiológica de Cotia.


Carapicuíba registrou neste sábado (14) o 1º caso de coronavírus no município, apesar o registro ter sido feito em Carapicuíba a pessoa mora em um condomínio que faz divisa com Cotia, por isso inicialmente o caso foi acompanhado pela Vigilância Epidemiológica de Cotia.

Segundo a Prefeitura de Carapicuíba "na noite deste sábado, a Secretaria Estadual de Saúde corrigiu o registro e notificou a nossa cidade. A partir de então, a Vigilância Epidemiológica de Carapicuíba está acompanhando o caso." 

A pessoa que contraiu o coronavírus voltou de viagem da Itália e Espanha, passou em hospital particular na cidade de São Paulo e está em monitoramento domiciliar.  "É importante frisar que não é momento para pânico e, sim, de prudência e prevenção." diz a nota.

O número de casos do novo coronavírus confirmados no estado de São Paulo subiu para 65, de acordo com novo balanço do Ministério da Saúde divulgado neste sábado (14).

Em Cotia, 23 casos foram notificados como suspeitos, desde o dia 28 de fevereiro, até às 11h30 de sexta-feira (13/03). De acordo com a Vigilância Epidemiológica, dos 23 casos notificados, sete foram descartados e 16 seguem aguardando o resultado do exame.  

Mais sobre os impactos do coronavírus na região:

Postagem Anterior Próxima Postagem