Prefeitura de Cotia afasta funcionários acima de 60 anos

Servidores não precisarão apresentar indicação médica e não terão os dias descontados.


NOTA AOS LEITORES:

Desde 2011 trazemos notícias da forma mais correta possível, muitas vezes deixando passar o "furo" para checarmos antes de publicar qualquer notícia que possa impactar a vida das pessoas.

Ontem (16) recebemos do canal oficial da Prefeitura de Cotia o Boletim IV sobre o Coronavírus que dizia explicitamente que "O Decreto 8683/2020 trata sobre a concessão de licença compulsória de 14 dias, sem ônus, ao servidor municipal às gestantes e os servidores com idade superior a 60 anos" como essa informação é de um boletim oficial do governo municipal publicamos a notícia de que gestantes também estavam no decreto.

Logo após recebemos alguns questionamentos de leitores e fomos apurar a informação. Nesta manhã a prefeitura editou a informação e disse que neste primeiro momento apenas idosos estão enquadrados no decreto.

Pedimos desculpas a quem possa ter se prejudicado e reiteramos nosso compromisso em publicar a verdade e de fontes oficiais.

____________________________________________________________________


Por meio do  decreto 8683/2020 a Prefeitura de Cotia concedeu licença compulsória de 14 dias, sem ônus, aos servidores com idade superior a 60 anos (sem necessidade de indicação médica), a partir desta terça-feira (17/03). 

Servidores que estiveram em regiões endêmicas ou que tiveram contato com quem lá esteve também poderão ter a licença sem ônus (será necessário enviar relato do seu histórico sobre a possível exposição ao vírus, descrição de sintomas, entre outros previstos no decreto).


Oportuno reforçar aos moradores os cuidados com a higiene e etiqueta respiratória:

  • Cobrir a boca e nariz com um lenço de papel quando tossir ou espirrar e descartar o lenço usado no lixo;
  • Caso não tenha disponível lenço descartável, tossir ou espirrar no antebraço e não em suas mãos, que são importantes veículos de contaminação;
  • Higienizar as mãos com frequência e sempre após tossir ou espirrar;
  • Evitar tocar nos olhos, nariz e boca sem ter higienizado as mãos;
  • Usar máscara cirúrgica se estiver com coriza ou tosse.
Além disso, importante evitar locais com aglomeração, ambientes fechados, mantenha distância de pessoas tossindo ou espirrando, com febre, a Secretaria de Saúde também não recomenda viagens para o exterior.
Postagem Anterior Próxima Postagem