“Foi um livramento”: Welington Formiga comenta tentativa de invasão à Prefeitura de Cotia

Chefe do Executivo afirmou que estava no gabinete no momento da ocorrência e destacou atuação da GCM

Imagem: Redes Sociais 

O prefeito de Cotia, Welington Formiga, se pronunciou por meio de vídeo publicado nas redes sociais após a tentativa de acesso armado com faca às dependências da Prefeitura, registrada na tarde desta quinta-feira (29). O caso já havia sido confirmado anteriormente em nota oficial da administração municipal.

No vídeo, o prefeito afirmou que estava em seu gabinete no momento da ocorrência e relatou que o homem tentou se aproximar do local. Segundo Formiga, a situação poderia ter tomado proporções mais graves caso o acesso tivesse sido permitido.

“Se a guarda não tivesse conversado com ele, eu acredito que foi um grande livramento, porque com certeza eu teria colocado ele aqui dentro e conversado com ele. Só que eu não sabia que ele estava com uma arma branca”, declarou o prefeito.

Ainda de acordo com Welington Formiga, a Guarda Civil Municipal conseguiu desarmar o homem, garantindo a segurança no local. O prefeito também afirmou que ninguém ficou ferido e disse estar bem após o ocorrido.

“Vamos orar por ele, mas está tudo bem. Estou bem”, completou o chefe do Executivo.



Conforme informado anteriormente pela Prefeitura de Cotia, o homem havia deixado sem autorização uma instituição onde estava internado para tratamento de dependência química e tentou acessar o Paço Municipal portando uma faca. Ele foi contido de forma preventiva pela Guarda Civil Municipal, que agiu para proteger servidores públicos e a população.

A administração municipal informou ainda que o indivíduo possui antecedentes criminais e foi detido e encaminhado à Delegacia Central de Cotia, onde a ocorrência segue em andamento para as providências legais cabíveis.

A Prefeitura reforçou que a atuação rápida e técnica da GCM foi fundamental para evitar danos maiores e reafirmou seu compromisso com a segurança dos servidores e dos cidadãos.
Postagem Anterior Próxima Postagem