Moradores relatam mau cheiro e risco de acidentes; medida paliativa não resolveu o problema. OUTRO LADO: desta vez, a prefeitura se pronunciou
![]() |
| Foto enviada ao Cotia e Cia |
O vazamento de esgoto na Escola Municipal Sílvio Pedroso, localizada no bairro Lajeado, em Cotia, continua causando transtornos para moradores e frequentadores da região.
O problema já havia sido denunciado pelo Cotia e Cia em 14 de outubro, mas, quase duas semanas depois, o esgoto ainda escorre da entrada da escola para a rua, espalhando mau cheiro e sujeira pelo asfalto da Rua Rui Barbosa.
Na última quarta-feira (22), uma moradora enviou um vídeo à reportagem mostrando que a situação permanece a mesma.
Nas imagens (veja abaixo), é possível ver o líquido sendo despejado e se espalhando pela via, enquanto pessoas que passam pelo local enfrentam o odor e o risco de escorregar.
Segundo relatos de moradores, o problema acontece há cerca de um ano.
Segundo relatos de moradores, o problema acontece há cerca de um ano.
OUTRO LADO
Procurada novamente após a nova denúncia, a prefeitura de Cotia informou, por meio da Secretaria de Educação, que foi realizada uma limpeza da fossa para conter o problema de forma paliativa.
A pasta destacou que a solução definitiva será feita na reforma completa da escola, e que conversas com a Sabesp foram iniciadas para resolver a situação da rede de esgoto que passa pelo local.
