“Exemplo de dedicação”: quem era a GCM de Cotia morta em acidente na Raposo Tavares

Em nota oficial, prefeitura ressaltou profissionalismo e humanidade da agente ao longo de 25 anos de carreira

Márcia de Freitas morreu na noite de ontem em acidente na Raposo Tavares. Foto: Reprodução

A Guarda Civil Municipal de Cotia perdeu uma de suas integrantes no início da noite dessa terça-feira (9). Márcia de Freitas Mizael, de 54 anos, morreu após se envolver em um acidente de moto na Rodovia Raposo Tavares, na altura do km 32,5, em Cotia.

Há 25 anos na corporação, Márcia ocupava a patente de Guarda Civil Feminina Classe Distinta e era considerada “um exemplo de profissionalismo e dedicação”.

Além da trajetória marcada pela disciplina e pelo respeito à farda, a corporação destacou também que a agente era “referência de humanidade no trato com a comunidade”.

Ela deixa o marido, quatro filhos e cinco netos.

O acidente

O acidente aconteceu por volta das 18h, no sentido interior da Raposo Tavares. De acordo com informações colhidas no local, a moto Daelim conduzida por Márcia trafegava pelo corredor entre as faixas 1 e 2, quando, por motivos ainda a serem apurados, colidiu com a lateral de um automóvel Prisma e acabou tombando na faixa 2.

O resgate foi acionado e, às 19h23, a equipe da USA-3403 removeu a vítima em estado grave para o hospital, mas ela não resistiu aos ferimentos. O caso foi registrado e será investigado pelas autoridades competentes.

Nota de pesar

Em comunicado oficial, a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Segurança Pública, lamentou a perda da agente.

"Profissional dedicada, GCF Márcia serviu com honra, compromisso e zelo à segurança da nossa cidade por 25 anos, deixando um legado de coragem, disciplina e respeito à farda que dignamente vestiu. Sua trajetória junto à corporação será lembrada não apenas pelo exemplo de trabalho e pelos anos de excelente serviço a esta corporação, mas também pela humanidade com que tratava a todos. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e companheiros de farda, desejando força e conforto para atravessarem essa perda irreparável”, diz a nota.

A Guarda Civil Municipal e toda a Secretaria de Segurança Pública destacaram que a memória de Márcia permanecerá viva na história da instituição e no coração dos colegas de farda.


Postagem Anterior Próxima Postagem