Prédio do PS Infantil de Cotia tem instalações danificadas durante tentativa de furto

Policiais civis disseram que o autor do crime se valeu da ausência da vigilância no local, de responsabilidade da GCM; PS Infantil tinha previsão de ser inaugurado em março de 2021; veja a reportagem

Prédio do PS em setembro de 2021. Foto: Alexandre Rezende 


O prédio onde está sendo instalado o Pronto-Socorro Infantil de Cotia teve suas instalações danificadas durante uma tentativa de furto na noite dessa segunda-feira (26). Um suspeito, de 31 anos, chegou a ser detido e levado para a delegacia, mas por falta de provas, acabou sendo ouvido e liberado.


Cotia e Cia procurou a Prefeitura para comentar o ocorrido e aguarda retorno.


ENTENDA O CASO

Após receberem a denúncia, agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) foram até o local e constataram que a porta dos fundos do imóvel estava arrombada. Ao adentrar no edifício, viram um indivíduo sobre o telhado, o qual ao perceber a movimentação fugiu pelos fundos.

Os GCMs abordaram o suspeito na rua de cima, que tentou se esconder atrás de alguns sacos de lixo. Indagado, ele alegou que estava fugindo de um outro indivíduo em razão de uma dívida. O homem nada portava de ilícito e foi conduzido até a delegacia.

No interior do hospital em construção, os guardas constataram danos em alguns objetos, porém, ninguém presenciou quem teria realizado esses danos.

Na delegacia, o suspeito disse que entrou no edifício em construção por uma porta que já estava aberta, visto que estava fugindo de um indivíduo a quem devia dinheiro. Contou que saiu pelo telhado, até que foi abordado pelos guardas. Ele negou que tenha danificado ou subtraído algo do local.

LOCAL SEM VIGILÂNCIA

Nesta terça-feira (27), a Polícia Civil foi até o local do crime e constatou o dano patrimonial. Segundo os policiais, toda a instalação elétrica tinha sido danificada, bem como o teto em gesso e uma pia.

Os policiais civis disseram que o suspeito se valeu da ausência da vigilância predial de responsabilidade da Guarda Municipal, e adentrou no local pelo teto, se dirigindo até o quadro elétrico de onde cortou todos os fios ligados aos disjuntores. Foi solicitada perícia no local.

O suspeito, que já tinha passagens pela polícia, foi indiciado pelo crime e logo em seguida liberado.
Postagem Anterior Próxima Postagem