Semáforos provisórios em Caucaia trazem transtornos para motoristas no 1º dia de operação

No trajeto de apenas um quilômetro, motoristas chegaram a levar 40 minutos para passar; secretário de Obras e Prefeitura de Cotia pediram desculpas pelo transtorno; veja a reportagem

Imagem enviada ao Cotia e Cia pelo leitor Ozevaldo Carvalho



Acontece que o primeiro dia de experiência dos novos equipamentos trouxe transtornos para motoristas que passaram pelo local, principalmente no final da tarde [VEJA A NOTA DA PREFEITURA NO DECORRER DO TEXTO]

“Não sei qual a necessidade em funcionar esse semáforo em horário de pico. Gastei 40 minutos da Blau(empresa que fica a um quilômetro do semáforo) até o centro de Caucaia”, disse Ozevaldo Carvalho de Oliveira, que passou pelo local por volta das 18h40.

A reclamação sobre os transtornos causados também tomou conta das redes sociais nesta quarta. Internautas ainda questionaram a necessidade deste serviço.

“Se ainda liberassem as duas faixas pra descer, mas não.. vai funilando e o troço fecha... E qual a necessidade do pessoal de baixo parar para os de cima descerem pra Caucaia? Oh coisa sem pé nem cabeça... só pra gastar dinheiro”, disse uma usuária.

"Pare e siga" deixou um trânsito enorme de 25 minutos da Blau até o semáforo”, disse uma internauta. “Eu levei 20 minutos daquela lombada antes da pizzaria Bambina até passar pelo semáforo... Um absurdo”, respondeu outra. “Agora aguenta o trânsito, a pista que vc leva 5 minutos para andar ,fica meia hora parado”, emendou.



No Facebook, um internauta também registrou a longa fila de carros ontem à noite. “Tijuco Preto está ficando difícil e vai piorar. O crescimento desordenado de Caucaia do Alto. Aos poucos trás o caos. Chega de condomínios”, escreveu.



Nas redes sociais, o secretário de Obras e Infraestrutura Urbana, Rodrigo Dantas, publicou uma imagem com as obras no pontilhão da estrada de Caucaia e escreveu a seguinte legenda: “Desculpe o transtorno e o trânsito que temos causado, em breve estará concluído.”

Publicação feita pelo secretário de Obras, Rodrigo Dantas. Foto: Redes sociais


Segundo a Prefeitura de Cotia, a instalação provisória dos semáforos se dá por conta da necessidade de interdição de parte do leito carroçável do viaduto. “Tudo estará devidamente sinalizado. Com a duplicação, o viaduto passará a contar com 14 metros de largura em cada um dos sentidos e canteiro central”, explicou.

De acordo com o Executivo, a duplicação do viaduto é a etapa final “da maior obra de infraestrutura viária executada pela Prefeitura”.

Sobre os transtornos causados nesta quarta-feira, veja o que diz a Prefeitura de Cotia na nota abaixo:

"A Prefeitura de Cotia implantou semáforos provisórios e sistema ‘pare e siga’ no trecho de obras de duplicação do viaduto da Estrada de Caucaia. A administração municipal lamenta os transtornos inevitáveis nesta fase do projeto por conta da necessidade de bloqueio parcial do viaduto para andamento dos trabalhos. Esta fase de concretagem da parte duplicada tem previsão de duração de dois meses.

A Prefeitura pede desculpas aos motoristas que passam pelo local, mas salienta que a obra está em ritmo acelerado e, com a conclusão, o viaduto ganhará duas faixas em cada sentido, canteiro central e será totalmente iluminado, melhorando a trafegabilidade, o conforto e a segurança de todos.

A duplicação do viaduto sobre a linha férrea é a parte final do maior projeto viário da história de Cotia, que foi a revitalização e duplicação de toda a Estrada de Caucaia. A via ganhou duas faixas em cada sentido, canteiro central, iluminação moderna com fiação subterrânea, retornos, sinalização, padronização do passeio e paisagismo."








Postagem Anterior Próxima Postagem