Orçamento de Cotia para 2023 pode ser de R$ 1,2 bilhão

Receita estimada, que foi apresentada durante audiência pública na Câmara Municipal, é 26% maior do que a de 2022

Audiência pública da LDO aconteceu na segunda-feira (20). Foto: Câmara de Cotia 


A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Cotia realizou, nessa segunda-feira (20), a audiência pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023.

Para o próximo exercício, a receita estimada do município de Cotia é de R$ 1.228.487.000. Segundo os dados apresentados, a estimativa é que o PIB do município cresça 0,23% no próximo ano e 2,32% em 2024.

Segundo a Câmara, entre as obras prioritárias para 2023, tem a construção do Teatro Municipal e de três núcleos esportivos, implantação do pronto-socorro infantil, da nova sede da Guarda Civil Municipal (GCM), do Centro de Controle Operacional, de base para a Defesa Civil e do Centro da Criança e do Adolescente.


Participaram da Audiência Pública o vice-presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Paulinho Lenha (MDB), que conduziu a reunião, e o membro da Comissão, vereador Sandrinho Santos (SD). Esclarecendo dúvidas da população, esteve presente também o representante da Secretaria Municipal da Fazenda, Paulo Sérgio dos Santos.

Elaborada anualmente pelo Poder Executivo com base no Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias norteia a elaboração do orçamento para o próximo ano.

Em Cotia, a LDO é orientada pelos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, que estabelece prioridades e metas em diversas áreas, como erradicação da pobreza, redução da desigualdade, consumo e produção responsáveis.
Postagem Anterior Próxima Postagem