Casos de dengue em Cotia registram alta de 656% em 2022

Apenas nos 5 primeiros meses do ano, foram registrados 197 casos de dengue a mais do que todo o ano de 2021

Foto: José Cruz / Agência Brasil


A cidade de Cotia já registrou, de janeiro a maio deste ano, 227 casos de dengue. Nos cinco primeiros meses de 2021, o número era bem inferior, com apenas 30 casos confirmados, o que representa uma alta de 656% no mesmo período.

Os dados foram levantados pelo Cotia e Cia nesta terça-feira (21) junto à Secretaria de Estado da Saúde.

Se levarmos em consideração apenas os 5 primeiros meses de 2022, a cidade já teve seis vezes mais casos de dengue do que todo o ano passado.

O mês que teve mais casos registrados em Cotia foi abril, com 120, seguido de maio, com 82, março, 23, fevereiro, 2, e em janeiro, nenhum. Em 2021, foram 9 em maio, 14 em abril, 3 em março, 4 em fevereiro e nenhum em janeiro.

Em nota enviada ao Cotia e Cia, a Vigilância Ambiental disse que realiza visitas de porta em porta, fazendo vistoria nos imóveis e orientando os moradores sobre como eliminar focos do Aedes aegypti.

“Aos sábados, as equipes de agentes de saúde realizam mutirão em uma região/bairro pré-definido para fazerem as visitas às casas”, informou. “Em caso de dúvidas ou para denúncia sobre focos do mosquito, basta escrever para vigilancia.ambiental@cotia.sp.gov.br, completou a pasta.
Postagem Anterior Próxima Postagem