Cotia volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados e em escolas

Informação foi confirmada pelo Cotia e Cia junto ao secretário municipal de Saúde

Uso de máscaras, no entanto, ainda não é obrigatório. Foto: Reprodução / Fiocruz

Por Neto Rossi

A Prefeitura de Cotia voltará a recomendar o uso de máscaras contra a Covid-19 em ambientes fechados e em escolas. A informação foi confirmada pelo Cotia e Cia junto ao secretário municipal de Saúde, Magno Sauter, nesta quinta-feira (2). O decreto deve ser publicado ainda hoje.

O município acompanha a decisão do governo estadual que voltou a recomendar o uso do equipamento de proteção individual na terça-feira (31). Como se trata, por enquanto, de uma recomendação, o uso de máscaras ainda não é obrigatório.

O uso de máscara deixou de ser obrigatório em Cotia no dia 18 de março de 2022. Mas com a alta de casos de Covid-19, não só na cidade, mas como em todo o estado, a recomendação se faz necessária, segundo avaliou o Comitê de Medidas de Vigilância em Saúde do governo paulista.

A mudança ocorre em meio a uma alta de 120% de internações por Covid-19 em maio. Apesar do crescimento, 10 milhões de pessoas ainda estão com dose de reforço da vacina atrasada em SP.

No município de Cotia, do dia 30 de abril ao dia 27 de maio, foram registrados 257 casos de Covid-19. Do dia 30/04 ao dia 07/05, foram 17 casos; do dia 7 ao dia 13, 56 casos e, do dia 13 ao dia 27 (última sexta-feira), 184 casos, um aumento de 982% no período [LEIA MAIS SOBRE O ASSUNTO AQUI]. 





Postagem Anterior Próxima Postagem