“Prejuízo financeiro e emocional”, diz Festival do Torresmo após evento ser cancelado em Cotia

Secretaria de Turismo de Cotia cancelou o evento uma hora antes de iniciá-lo e não se justificou. Veja o que disse a organização em nota
Foto: I Stok / Imagem ilustrativa 

O Festival do Torresmo, que aconteceria entre hoje (6) e domingo (8) no recinto em frente à Prefeitura de Cotia, foi cancelado uma hora antes de o evento começar. A Secretaria de Turismo de Cotia, por meio da assessoria de imprensa, apenas informou que o festival foi adiado e que uma nova data seria divulgada.

Em nota publicada nas redes sociais na tarde desta sexta-feira (6), a organização do Festival do Torresmo lamentou o cancelamento e disse que todos foram surpreendidos.

“Infelizmente, fomos surpreendidos durante a montagem com um comunicado da prefeitura suspendendo o evento por problemas jurídicos internos, o que causou a todo nosso time um imenso prejuízo financeiro e até emocional”, disse.

A organização disse que eles foram convidados pela Secretaria de Turismo para levar o trabalho para a cidade e que trabalharam “com muita dedicação durante meses”. “Tanto que as redes sociais mostram que o público da região está ansioso para recebermos. Ela também, população, foi prejudicada”, lamentou.

A organização ainda explicou que tentou de tudo, até um local privado, para realizar o Festival do Torresmo neste final de semana. “Acreditamos, de qualquer forma, na boa fé do Poder Público e buscaremos uma nova oportunidade, apesar a situação grave causada a centenas de trabalhadores que dependem da nossa agenda de eventos para trabalhar e sobreviver.”

A nota finaliza dizendo que “estamos em contato com os agentes públicos e esperamos rapidamente poder comunicar uma nova data”.

A Secretaria de Turismo não se manifestou sobre o cancelamento do evento.  
Postagem Anterior Próxima Postagem