Coren-SP critica decisão do governo de suspender uso de máscara em área aberta

Com surgimento de nova variante, Conselho Regional de Enfermagem de SP faz um apelo pela manutenção das medidas sanitárias de prevenção

Região central de Cotia. Foto: Arquivo / Cotia e Cia 






Para o conselho, é fundamental manter o distanciamento social, evitar aglomerações, seguir com os procedimentos de higiene nasal e das mãos, e, principalmente o uso de máscaras.

“Nesse contexto, consideramos precipitada a decisão do governo estadual de suspender o uso de máscaras em dezembro, mesmo que seja ao ar livre, uma vez que essa medida tende também a induzir uma flexibilização geral de uma prática que evitou a proliferação da doença”, disse em nota.

O Coren considera legítima a expectativa da população em relação às confraternizações de final de ano e Carnaval. “Porém, novamente, será necessária cautela na definição das regras relacionadas a esses eventos.”

“O Coren-SP faz um apelo em nome da enfermagem e da sociedade: mantenham a adoção das medidas sanitárias de prevenção e a vacinação, são as únicas formas de combatermos a Covid-19 de forma eficaz”, complementa.

Por fim, a entidade explica que os profissionais da categoria precisam do comprometimento da população e de medidas acertadas das autoridades neste sentido, “sendo que uma nova onda os colocará em risco novamente, por estarem na linha de frente do tratamento da Covid-19 e da vacinação.”





 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem