Moradores usam via pública como garagem de suas residências em bairro de Cotia

Um deles, inclusive, chegou a pintar duas faixas amarelas indicando o ‘estacionamento privado’, mas Setram apagou a sinalização após denúncia do Cotia e Cia 

Caso ocorre na rua Lençóis, no Jd Araruama. Foto enviada por uma moradora 


Alguns moradores da rua Lençóis, no Jardim Araruama, em Cotia, utilizam a via pública como extensão da garagem de suas residências. Um deles, inclusive, chegou a pintar duas faixas amarelas indicando o ‘estacionamento privado’. E ai de quem parar no local.

“Se você parar o carro lá, eles fazem você sair, porque é vaga de garagem deles, das casas deles. Ou seja, a rua faz parte do quintal. Vê se pode! Fora que eles lavam a rua na frente da casa como se fosse a garagem mesmo”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

Morador pintou duas faixas amarelas na frente de sua casa. 


Os carros dos moradores ficam parados em posição vertical, na frente do portão das casas, para se dar a ideia de que aquele pedaço da rua ‘é deles’.

“A gente chegou aqui a primeira vez e vimos aquele monte de carro estacionado e ficamos sem entender. Aí como não tinha lugar pra eu estacionar o meu carro, eu o coloquei debaixo de uma árvore. Aí veio um menino dizendo assim: não pode estacionar aí não, aí é a vaga da minha mãe, a minha mãe já está chegando”, relatou outro morador.

Segundo ele, só tem mais ‘duas vagas sobrando na rua’. “Se perder uma delas, tchau. Tem que estacionar em outra rua, em outro local. O restante das vagas é tudo para a galera da rua.”

APÓS DENÚNCIA, SETRAM APAGA SINALIZAÇÃO 

Após a reportagem do Cotia e Cia, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade (Setram) apagou as sinalizações pintadas por um dos moradores em frente a própria residência.

Em nota, a Setram disse ao Cotia e Cia que não sabia da ocorrência, mas assim que tomou conhecimento, “as providências foram tomadas de imediato”.

A secretaria ainda informou os telefones para fazer denúncias: Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) 4616-1651; Setram: 4703-2617.

Quanto a sinalização (faixas amarelas) feita por conta própria por um dos moradores, a Setram disse que se trata de “crime contra o patrimônio público”. As faixas foram apagadas pelo Departamento de Sistema Viário (DSV).

Faixas foram apagadas pelo Departamento de Sistema Viário. Foto enviada ao Cotia e Cia pelo DSV


(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 11H45 DO DIA 30/11/2021 COM AS INFORMAÇÕES DA SETRAM)



Postagem Anterior Próxima Postagem