Cotia deve contratar 150 novos GCMs, segundo secretário

Almir Rodrigues disse que, em 2018, o prefeito Rogério Franco anunciou o Concurso Público, porém, após finalizar os trâmites para a execução, o secretário explicou que a pandemia “impossibilitou que o concurso acontecesse”



O secretário de Segurança Pública de Cotia, Almir Rodrigues, afirmou ao Cotia e Cia, em entrevista concedida nesta quinta-feira (30), que o município deve contratar 150 novos Guardas Civis Municipais (GCMs) em breve.

Segundo Rodrigues, em 2018, o prefeito Rogério Franco anunciou o Concurso Público, porém, após finalizar os trâmites para a execução, o secretário explicou que a pandemia “impossibilitou que o concurso acontecesse”.

Sobre o efetivo atual da Guarda Civil Municipal, Almir Rodrigues disse que, por uma estratégia de segurança pública, não é recomendado dizer o número de agentes. Porém, reforçou que, enquanto a maioria das cidades que possui Guarda Civil Municipal, conta - em média - com 1.300/1.400 habitantes por GCM, Cotia tem menos de 700 habitantes por Guarda.

Leia a reportagem completa aqui
Postagem Anterior Próxima Postagem