Governo de SP realiza visita técnica em Cotia para a implantação do programa ‘Bom Prato’

Visita ocorreu nesta manhã no Espaço Movimenta Cotia, no centro da cidade

Foto: Reprodução / Redes sociais 



Uma equipe do governo do Estado de São Paulo realizou, na manhã desta quarta-feira (4), uma visita técnica na cidade de Cotia para estudar a possibilidade de implantar o programa Bom Prato na cidade.

A visita ocorreu no Espaço Movimenta Cotia, um serviço da prefeitura vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social, localizado no centro do município.

Cotia e Cia questionou a prefeitura para saber mais detalhes desta visita e aguarda retorno.

No final de maio deste ano, o vereador Professor Osmar (Pode) fez uma indicação ao prefeito Rogério Franco, durante a sessão da Câmara Municipal para implantar em Cotia o programa Bom Prato. O objetivo, segundo o autor da proposta, é oferecer à população de baixa renda refeições saudáveis, de alta qualidade e a custo acessível.

Criado em dezembro de 2000 pelo Governo do Estado de São Paulo, o Programa Bom Prato é coordenado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e conta com uma rede de 59 restaurantes em funcionamento, sendo 22 localizadas na Capital, 12 na Grande São Paulo, oito no litoral e 17 no interior.

O almoço do programa tem custo de R$ 1,00. A alimentação é balanceada com 1.200 calorias, composta por arroz, feijão, salada, legumes, uma proteína, farinha de mandioca, pão, suco e sobremesa (geralmente uma fruta da época).

Na região, existem restaurantes do Bom Prato em Carapicuíba, Itapevi, Jandira e Osasco.



Postagem Anterior Próxima Postagem