Metrô em Cotia: valor da Linha 22-Marrom fica mais caro após possível alteração de trajeto

Detalhes constam no aditivo do contrato assinado nesta semana

Foto: Reprodução 

O valor da Linha 22-Marrom, que deve ligar Cotia à Zona Oeste da capital paulista, teve o valor alterado em seu anteprojeto de engenharia e estudo de impacto ambiental.

LEIA TAMBÉM: Welington Formiga recebe representantes do Metrô e anuncia prazo para Linha 22-Marrom

Segundo o aditivo, assinado no último dia 28 pelo Metrô de São Paulo e o Consórcio SYSTRA Prime L22, o aumento no valor do contrato foi de R$ 102 mil, que passou a custar agora R$ 8,1 milhões. As informações são do portal Metrô CPTM.

A justificativa para a mudança, segundo o site, foi detalhar a alternativa de traçado selecionada pela companhia do estado, o que exigirá serviços aerofotogramétricos e produtos cartográficos extras.

A reportagem informou que o aditivo não detalha qual foi a alternativa de projeto escolhida pelo Metrô, “mas recentemente a empresa revelou que a Linha 22 mudará seu eixo da rua Teodoro Sampaio para a rua Cardeal Arcoverde a fim de possibilitar uma melhor conexão com a Linha 20-Rosa".

Sobre o Metrô em Cotia

Nos estudos preliminares, a Linha 22-Marrom terá 29 km, 19 estações e um pátio para 52 trens.

A demanda estimada é de 649 mil passageiros por dia.

Em 2023 foram divulgados pelo Metrô as possíveis estações da linha 22-Marrom, na cidade de Cotia. O modal teria a saída do Terminal Metropolitano, passando pela Vila Santo Antônio, Sabiá, Parque Alexandra, Estrada do Embu, Mesopotâmia e Granja Viana.
Postagem Anterior Próxima Postagem