Itapevi vai vacinar profissionais da educação para retomar aulas presenciais em 21 de junho

Imunização dos trabalhadores da educação acontecerá nesta terça (1º) e quarta-feira (2)

Foto: Reprodução / Prefeitura de Itapevi 



A Prefeitura de Itapevi anunciou nesta semana que vai vacinar contra a Covid-19 os profissionais da educação para que as aulas presenciais da rede municipal sejam retomadas no dia 21 de junho, com 50% das turmas.

A imunização desses profissionais, segundo a prefeitura, acontecerá nesta terça (1º) e quarta-feira (2). A vacina aplicada será da AstraZeneca, que segundo estudos tem 86% de eficácia após primeira dose.

Ainda de acordo com a prefeitura, os trabalhadores receberão comunicado da Secretaria Municipal de Educação nesta segunda-feira (31) sobre o preenchimento de formulário. Após confirmação dos dados, será feito o agendamento. Para atender este público, a vacinação será realizada na Escola do Futuro do Suburbano.

A prefeitura também anunciou que, por enquanto, na retomada das aulas, pais e responsáveis dos alunos poderão optar pela retomada ou não dos estudantes. Porém, alunos com comorbidades continuarão obrigatoriamente recebendo as atividades online.

AULA PRESENCIAL FOI REJEITAJA POR MAIORIA

A Prefeitura de Itapevi estuda a retomada das aulas desde março deste ano, quando foi anunciado o retorno presencial pela primeira vez (RELEMBRE AQUI).

Mas após uma consulta pública, realizada entre pais e professores, apontar que a maioria - 62,9% dos pais e 83,5% dos professores – reprovou a medida, a prefeitura decidiu então suspender a retomada (RELEMBRE AQUI).





Postagem Anterior Próxima Postagem