Cotia anuncia agendamento para vacinação também por telefone

A vacinação para idosos acima de 69 anos começa na próxima sexta-feira (26).

Após anunciar semana passada que a vacinação contra a Covid-19 em Cotia seria exclusivamente através de agendamento online, a prefeitura de Cotia anunciou nesta terça-feira (23) que o agendamento também poderá ser feito através do telefone.

O agendamento está aberto para idosos de 69 anos completos ou mais, o agendamento pode ser feito através do site cotia.sp.gov.br/agendamento-covid ou pelos telefones 4614-1105 - 4616-0378  -  4614-5176  - 4616-5203 de segunda à sexta das 9 as 16h. A vacinação está prevista para iniciar na próxima sexta-feira (26).

Instabilidade no site: 

O Cotia e Cia tentou acessar o site de agendamento na tarde desta terça-feira (23), porém o mesmo estava fora do ar, a reportagem entrou em contato com a Prefeitura de Cotia que informou estar ciente do problema e que "uma equipe já está trabalhando para estabilizar o portal".

Reprodução: Internet.

Perguntas e respostas sobre a vacinação em Cotia:


O que levar no dia marcado?

É importante chegar com pelo menos cinco minutos de antecedência ao polo de vacinação agendado. Será preciso apresentar documento oficial com foto, CPF, protocolo de agendamento e comprovante de endereço. Todos devem estar de máscara.


Até quando pode ser feito o agendamento?

O sistema libera o agendamento enquanto houver dose disponível. Como a quantidade de vacina é limitada, o sistema bloqueará o agendamento assim que se esgotarem. A Prefeitura depende da chegada de mais doses, enviadas pelo Governo do Estado, para avançar com a vacinação.


Será preciso descer do carro para ser vacinado?

Não, os polos de vacinação contam a possibilidade de vacinação no drive-thru (sem sair do carro) ou pedestre (ao lado do drive) para quem não estiver de carro.


Será preciso agendar a 2ª dose?

Não, o agendamento deve ser feito apenas para a 1ª dose, uma vez que a 2ª é agendada pelo profissional de saúde no momento da vacinação. E no dia da segunda aplicação é obrigatório apresentar o comprovante de que recebeu a 1ª dose no município de Cotia.


Sem acesso à internet, como agendar a vacina?

A Prefeitura de Cotia instalou uma central de agendamento que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, e atende pelos telefones 4614-1105, 4616-0378, 4616-5203 ou 4614-5176.
Postagem Anterior Próxima Postagem