Debaixo de chuva, servidores de Cotia realizaram manifestação nesta sexta-feira (3)

Parte das escolas ainda não retornaram as aulas no segundo semestre.



Parte dos servidores públicos de Cotia permanecem de braços cruzados. Eles realizaram ontem (3) uma manifestação que se iniciou em frente a Prefeitura de Cotia e percorreu várias ruas da cidade, vale ressaltar que os trabalhadores enfrentaram chuva durante praticamente todo o ato.

Durante o ato desta sexta-feira havia um bloqueio em frente ao Paço, o que impediu a entrada do caminhão de som do SINTRASP, sindicato que representa a categoria. Com isso eles realizaram a passeata até o centro de Cotia, durante o trajeto várias lideranças da greve discursaram.

Um dos momentos que marcaram o dia de manifestação foi a fala de uma filha de uma das manifestantes, ela mencionou que os funcionários não são bichos e que devem ser atendidos pelo prefeito da cidade.


Sexta-feira (3) foi o quinto dia de paralisação, algumas escolas municipais ainda não retornaram as aulas por conta da greve. A categoria organiza uma nova manifestação segunda-feira (6).

Para o presidente do SINTRASP Antonio Rodrigues o sindicato tem convicção que sairão vencedores, "Se alguns esperavam meia-dúzia de Servidores por causa da chuva, se enganaram. Fizemos história hoje aqui em Cotia. Sem dúvida é a maior mobilização do funcionalismo. Temos a convicção que sairemos vitoriosos" disse.

As únicas manifestações públicas prefeito Rogério Franco (PSD), foi por meio de sua página no Facebook no qual afirmou que os dias parados serão descontados na folha de pagamento dos funcionários e a entrevista à rede Globo quando disse que não voltaria atrás de suas decisões.


Postagem Anterior Próxima Postagem