Tarifa Zero: três linhas de ônibus passam a atender pontos turísticos de Cotia

Novidade começa a valer neste domingo (30) e promete facilitar o acesso dos passageiros a diferentes regiões do município

Foto: Prefeitura de Cotia 

A Tarifa Zero Inclusiva ganha uma nova opção de passeio em Cotia a partir deste domingo (30). Três linhas municipais de ônibus terão seus itinerários adaptados para facilitar o acesso gratuito a alguns dos principais pontos turísticos e de lazer do município.

As mudanças vão beneficiar passageiros que desejam visitar o Parque Cemucam, o Templo Zu Lai e o Viveiro Municipal Curupira. 

A iniciativa amplia o alcance da Tarifa Zero Inclusiva, programa implantado em junho que garante gratuidade no transporte municipal aos domingos.

Confira as linhas e destinos

A linha 116 (Mirante x Barbacena)
passa a atender o Parque Cemucam, na Granja Viana, nos trajetos de ida e volta. O espaço reúne áreas verdes, trilhas, ciclovia, quadras esportivas, playgrounds e locais para piquenique.

O parque funciona aos domingos das 6h às 18h, com entrada gratuita, e fica na Rua Mesopotâmia, na altura do km 25 da Rodovia Raposo Tavares.

Linha 116 – Mirante x Barbacena
Ida: 7h15, 8h40, 10h20 e 11h10
Volta: 16h20 e 17h30

Já a linha 101 (Morro Grande x Portão) terá o percurso estendido até o Templo Zu Lai, localizado na Estrada Fernando Nobre. O espaço é conhecido pela arquitetura, jardins e áreas destinadas à contemplação, além de atividades como meditação e palestras.

O templo funciona aos domingos das 9h30 às 17h, com entrada gratuita.

Linha 101 – Morro Grande x Portão
Ida: 9h10, 12h e 16h20
Volta: 11h, 13h20 e 17h20

A terceira alteração envolve a linha 220 (Mirante x Belizário), que passa pelo Viveiro Municipal Curupira, na Avenida Benedito Isaac Pires.

O espaço oferece atividades ligadas à educação ambiental e reúne jardim sensorial, meliponário, hotel de insetos, horta, composteira e distribuição de mudas de espécies nativas.

O Viveiro funciona aos domingos das 9h às 16h, também com entrada gratuita.

Linha 220 – Mirante x Belizário
Ida: 10h20, 12h40 e 15h05
Volta: 11h20 e 13h45
Postagem Anterior Próxima Postagem