Morador em situação de rua é encontrado morto na Praça da Matriz, em Cotia

A perícia técnica esteve no local, e o caso foi registrado como morte suspeita na delegacia de Cotia

Caso ocorreu no centro de Cotia, na Praça da Matriz. Foto: Google Street Views

Um morador em situação de rua, de 53 anos, foi encontrado morto na Praça da Matriz, no centro de Cotia, na manhã desta quarta-feira (17).

A vítima, conhecida como Carlinhos, não portava documentos no momento em que foi localizada. Segundo relatos, ele já enfrentava problemas de saúde e tinha câncer, além de outras complicações.

A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada. 

O QUE DIZ A SSP

Em nota enviada ao Cotia e Cia, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que guardas municipais realizavam patrulhamento quando receberam denúncias sobre um morador de rua desacordado. O SAMU foi acionado e constatou o óbito da vítima.

De acordo com a SSP, a perícia técnica esteve no local, e o caso foi registrado como morte suspeita na delegacia de Cotia, que realiza diligências para esclarecer a causa do falecimento.

O QUE DIZ A PREFEITURA DE COTIA

Procurada pelo Cotia e Cia, a Prefeitura de Cotia informou que Guardas Civis Municipais que estavam na Praça da Matriz foram acionados por pessoas que pediam ajuda a um homem em situação de rua, deitado na parte de trás da praça, e que não respondia a chamados.

Ao verificarem a ocorrência, os agentes constataram que o homem já não apresentava sinais vitais.

Ainda segundo a prefeitura, a Polícia Civil foi acionada, a área foi isolada e a perícia realizou os primeiros procedimentos no local. O corpo foi encaminhado ao IML, onde passará por exame necroscópico, coleta de digitais para identificação — já que a vítima não portava documentos — e exame toxicológico.

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA COM A NOTA DA SSP-SP E DA PREFEITURA DE COTIA)

Postagem Anterior Próxima Postagem