Francisco Lima, 73 anos, aguarda desde fevereiro de 2025 por ressonância magnética essencial para iniciar tratamento; unidade de saúde se manifestou
![]() |
| Espera por exame ocorre no Hospital Geral de Itapecerica da Serra. Foto: Google Street Views |
Por Daniel Harzer
No entanto, na data do exame, Francisco estava com infecção urinária, o que impossibilitou a realização do procedimento. Desde então, ele permanece na espera pelo exame, essencial para dar continuidade ao tratamento.
Segundo Patrícia Cruz Lima, filha de Francisco, toda vez que questiona o hospital, a única resposta que recebe é: “está no sistema e tem que esperar”.
A família relata momentos de angústia e preocupação, pois cada dia de espera agrava ainda mais a condição de Francisco, que depende do Sistema Único de Saúde (SUS) para tratamento.
“Ele precisa desse exame para conseguir marcar o retorno com o médico. Mas continua aguardando desde fevereiro e o caso só vai se agravando”, lamenta Patrícia.
OUTRO LADO
Procurado pela reportagem do Cotia e Cia, o Hospital Geral de Itapecerica da Serra disse que lamenta o ocorrido e informou que o paciente não realizou o exame no mês de fevereiro deste ano devido a uma condição clínica. O hospital afirmou que entrará em contato com a família para orientação e agendamento do procedimento.
