Cotia cancela processo seletivo da Saúde após falhas e desclassificação em massa

Certame para contratação de 49 agentes comunitários foi anulado após problemas no sistema e eliminação de 90% dos candidatos

Foto: Prefeitura de Cotia

A Prefeitura de Cotia anunciou o cancelamento do Processo Seletivo nº 05/2025, que previa a contratação temporária de 49 Agentes Comunitários de Saúde para atuar em diferentes Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A decisão foi tomada após a constatação de falhas que comprometeram a lisura da seleção.

De acordo com a Comissão Organizadora, cerca de 90% dos candidatos foram desclassificados por descumprimento de itens do edital, não detalhados pela administração. Além disso, uma falha no sistema interno teria impedido a emissão dos comprovantes de inscrição para os participantes.

As vagas seriam distribuídas entre as UBSs dos bairros Jardim do Engenho, Parque Alexandre, Parque São George, Turiguara, Mirante da Mata, Jardim Japão, Jardim das Oliveiras, Jardim Sandra, Jardim Coimbra, Água Espraiada, Arco-Íris I e II e Caputera. Entre os requisitos estavam ensino médio completo, residência na área de abrangência da UBS escolhida desde a publicação do edital e conclusão de curso de formação inicial com carga mínima de 40 horas.

A comissão informou que um novo edital será publicado em breve, trazendo ajustes para garantir maior clareza nas regras e correção dos problemas técnicos. Entre as mudanças previstas estão a definição mais detalhada da área de atuação, critérios objetivos de desclassificação e a emissão eletrônica de comprovantes de inscrição para todos os candidatos.
Postagem Anterior Próxima Postagem