Pai de três filhos, ele faria 36 anos neste domingo, dia 11 de maio; ocorrência aconteceu nesta manhã, quando as plataformas estavam cheias
![]() |
Lourival era casado e morava em Taboão da Serra. Fotos: Arquivo pessoal |
O homem que morreu prensado entre as portas do metrô de São Paulo nesta terça-feira (6) estava indo trabalhar quando aconteceu o acidente.
O passageiro morreu após ter ficado preso entre a porta da plataforma nº37 e a porta de acesso ao vagão na estação de metrô Campo Limpo, na Linha 5-Lilás do Metrô, localizada na zona sul de São Paulo.
A ocorrência aconteceu às 8h05, quando as plataformas estavam cheias. A morte foi confirmada pela ViaMobilidade, concessionária que administra a linha.
Em nota, a empresa lamentou a morte, mas acrescentou que, "mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, [o passageiro] tentou entrar no trem e acabou ficando preso entre as portas".
QUEM ERA O PASSAGEIRO?
A vítima do acidente foi o promotor de vendas Lourivaldo Ferreira Silva Nepomuceno. Ele morava em Taboão da Serra, era casado e tinha três filhos, de 18, 4 e 3 anos.
Lourival faria aniversário no próximo domingo, 11 de maio.
O pai dele, que leva o mesmo nome, Lourivaldo dos Santos Nepomuceno, contou à CNN que o filho estava no último ano da faculdade e iria se formar em educação física.
VEJA NOTA DA VIAMOBILIDADE
"É com profundo pesar que a ViaMobilidade confirma a morte de um passageiro após um acidente ocorrido por volta das 8h de hoje na Estação Campo Limpo, da Linha 5-Lilás. Mesmo após todos os alarmes visuais e sonoros, ele tentou entrar no vagão e acabou ficando preso no vão entre as portas do trem e da plataforma. Neste momento, a concessionária busca confirmar a identidade da vítima para prestar suporte à família e já registrou Boletim de Ocorrência."
Matéria com informações da CNN e do G1