Prefeitura realiza pagamento e funcionários da Saúde suspendem greve em Cotia, diz sindicato

De acordo com o sindicato, pagamento foi realizado após pressão e ameaça de paralisação das atividades em unidades de saúde do município

UPA do Atalaia. Foto: Reprodução 

A paralisação dos funcionários terceirizados da Saúde em Cotia, que estava prevista para esta semana, foi suspensa na tarde de ontem (9). Segundo publicação do sindicato que representa a categoria, a prefeitura de Cotia realizou o pagamento que estava em atraso.

“Em virtude do Sindbeneficente Cotia ter conseguido o repasse da prefeitura do município de Cotia (secretaria da Saúde) para o pagamento dos trabalhadores da IBJ / Instituto Bom Jesus a GREVE está suspensa. Agradecemos a participação de todos nesta conquista”, diz o texto que acompanha a publicação nas redes sociais.


De acordo com o sindicato, que representa os trabalhadores do Instituto Bom Jesus - que atuam na UPA do Atalaia e nos Pronto-Atendimentos de Caucaia do Alto e do Parque São George -, os funcionários estavam sem o pagamento correspondente ao mês de novembro.

Diante do impasse, a Secretaria de Saúde já havia se posicionado em nota enviada ao Cotia e Cia nesta segunda-feira. “A Secretaria de Saúde de Cotia informa que não há serviços paralisados e que a parte administrativa está sendo regularizada hoje”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem