“Ligações irregulares” afetam abastecimento de água no Caputera, diz Sabesp

Problema com falta de água afetou até a escola do bairro; veja a nota da Sabesp enviada ao Cotia e Cia nesta terça-feira (26)

Imagem ilustrativa. Foto: Reprodução 

A região do Caputera, em Cotia, vem passando sérios problemas com a falta de água nas últimas semanas. Até a escola municipal do bairro foi afetada, prejudicando o fornecimento da merenda e também interferindo na higienização da unidade (leia mais sobre o caso aqui).

Procurada pelo Cotia e Cia, a Sabesp explicou que esteve na região mais alta do bairro Caputera e verificou que o atendimento, nesta terça-feira (26), se encontra normalizado. Ressaltou também que realizou a entrega de caminhão-tanque, ontem (25), para apoio à escola municipal e que hoje o abastecimento já está regularizado.

A Companhia informou ainda que abastece com regularidade a região do Caputera, mas que o atendimento “fica prejudicado devido a ocupação intensa em área que necessita de regularização fundiária”.

“A região está inserida em Área de Preservação de Mananciais (APM), onde são percebidas conexões irregulares. Essas ligações não oficiais acabam causando vazamentos, prejudicando o abastecimento e a infraestrutura das tubulações”, disse.

Para reforçar o atendimento da região, a Sabesp disse que está executando a implantação de, aproximadamente, dez quilômetros de rede de forma a aumentar a oferta de água, cuja a previsão de operação é até o final deste ano.
Postagem Anterior Próxima Postagem