Faixa de pedestre em Caucaia liga muro com muro em rua sem saída e sem calçada

Esse é o terceiro caso de faixas de pedestres pintadas em lugares inusitados enviado ao Cotia e Cia na última semana

Faixa pintada em Caucaia do Alto. Foto enviada ao Cotia e Cia por meio da coluna Fala Cidadão


#FalaCidadão: Na última semana, Cotia e Cia publicou duas reportagens sobre faixas de pedestres pintadas em locais, no mínimo, curiosos na cidade.

A primeira está na Estrada Manoel Lages do Chão, próximo ao Residencial Greenland. A faixa está dando acesso a um buraco na sarjeta (veja aqui).

A segunda está no bairro Araruama – que conta com seis faixas próximas umas das outras. Uma delas está dando acesso a um barranco (veja aqui a matéria completa).

Faixas pintadas próximas umas das outras no Araruama

E, agora, para completar a “trilogia das faixas”, um leitor do jornal, que mora em Caucaia do Alto, enviou uma foto (que está na capa em destaque) que aparece uma faixa de pedestres pintada em uma rua sem saída, sem calçada e que liga muro com muro.

“Sou leitor do Cotia e Cia e também morador da cidade. Vi a matéria da faixa que dá no buraco, a da faixa que dá em um morro e para adicionar nesse repertório envio a faixa que sai de uma parede e termina em outra. E para piorar, a rua é sem saída! Como cidadão, fico indignado com esses tipos de gastos totalmente absurdos e sem sentido algum”, relatou.

A faixa em questão está pintada entre as ruas Timbó e Ubá, próximo à EM Assis de Oliveira.

Procurada, a Prefeitura de Cotia, por meio do Departamento de Convênios, explicou que a faixa foi executada com o intuito de “proporcionar segurança para as pessoas não motorizadas”. Segundo o departamento, sua instalação indica a “necessidade de parada do veículo por motivos de segurança dos pedestres ou do próprio veículo, independentemente do fluxo local”.

O departamento ressaltou ainda que os recapeamentos asfálticos estão sendo custeados por meio de recurso federal, “onde possuem projeto básico aprovado pelo governo”.

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 14H17 DO DIA 01/06/2023 COM A NOTA DA PREFEITURA DE COTIA)

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem