Prefeitura define sobre trânsito na Granja Viana após 23 dias de teste

Decisão foi tomada após três adiamentos; confira  

Teste de mobilidade na Granja durou 23 dias. Foto: Reprodução 

Uma comissão formada por comerciantes e moradores da Granja Viana foi recebida pelos vereadores na Câmara Municipal de Cotia para tratar sobre o teste de mobilidade realizado nas últimas semanas no entorno do retorno do km 23 da rodovia Raposo Tavares. A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (11), após a 10ª Sessão Ordinária.

A comissão argumentou que a mão única nas ruas São Camilo e José Felix de Oliveira prejudicou os comerciantes locais, que chegaram a relatar queda de até 60% nas vendas. Nas redes sociais, também houve manifestação, sendo a maioria contrária a mudança. 
Pressionado, o prefeito Rogério Franco (PSD) decidiu por encerrar o teste de mobilidade nas vias nesta quinta-feira (13). A partir de sexta (14), portanto, a configuração das ruas volta a ser como era anteriormente.

Inicialmente, o teste deveria durar apenas uma semana, mas desde então, a prefeitura de Cotia vinha adiando o término.


De acordo com os vereadores, novas alterações viárias na região devem ser realizadas somente depois que o projeto de mobilidade para a Raposo Tavares, desenvolvido em parceria pelo Estado e Município, avance em sua execução.
Postagem Anterior Próxima Postagem