Há 20h sem energia, comércios em bairro de Cotia amanhecem de portas fechadas

Cotia e Cia ouviu comerciantes e moradores do bairro, que relataram “o verdadeiro descaso da Enel”; veja a reportagem

Distribuidora de sucos deixou cartazes avisando sobre o problema. Foto: Anderson Fernandes / Cotia e Cia 

Reportagem: Neto Rossi c/ colaboração de Anderson Fernandes

Alguns comerciantes da Granja Carolina, em Cotia, não conseguiram trabalhar nesta terça-feira (18). Isso porque não tem energia elétrica no bairro desde às 16h de ontem (17). Segundo eles, diversos chamados já foram feitos junto à Enel, mas sem uma resposta concreta.

“Infelizmente, é um prejuízo total, porque acaba afastando o cliente”, diz Antônio Vieira, proprietário de uma vidraçaria localizada na Avenida Ral Bolli. “Já liguei pra Enel e não deram uma resposta sobre previsão de retorno da energia. É revoltante uma coisa dessa. A loja está parada, os funcionários parados, sem cliente porque a gente não tem como fazer venda, pois depende da internet”, completa.

Vidraçaria de seu Antônio sem energia elétrica. Foto: Anderson Fernandes 

Assim como a vidraçaria, outros pontos comerciais na região também foram afetados, como é o caso de uma distribuidora de sucos - que chegou a colocar cartazes nas portas avisando sobre o problema - e de uma marmoraria, que amanheceram de portas fechadas.

Marmoraria também amanheceu de portas fechadas. Foto: Anderson Fernandes

Além dos comerciantes, moradores também estão sendo prejudicados com a falta de energia elétrica na Granja Carolina. Morador da rua Aratiba, Fábio Santos Marinho relatou que alimentos que estão na geladeira já estão estragando. Para ele, trata-se de um verdadeiro descaso da concessionária de energia.

“A gente liga lá [na Enel] e eles não dão uma previsão. Cada morador que liga eles falam um horário diferente. Está difícil. Um morador foi até a garagem da Enel e viu os caminhões parados lá. Eles não dão retorno nenhum”, critica.

Cotia e Cia está em contato com a assessoria de imprensa da Enel e, assim que houver retorno, acrescentará aqui nesta reportagem.
Postagem Anterior Próxima Postagem