Ministro de Lula e presidente da Caixa fazem 'reunião surpresa' na Prefeitura de Cotia

Encontro, que ocorreu na manhã deste domingo (5), reuniu prefeitos da região, deputados e demais autoridades; veja os detalhes

Encontro aconteceu na manhã deste domingo (5) na Prefeitura de Cotia. Foto: Redes Sociais / Prefeito Rogério Franco  

Um café da manhã em pleno domingo (5) marcou o primeiro encontro oficial entre representantes do governo federal e prefeitos da região. Participaram também alguns vereadores e deputados. A reunião aconteceu na Prefeitura de Cotia.

Anfitrião da casa, Rogério Franco recebeu o ministro da Secretaria Especial de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e a presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Rita Serrano.

IMPRENSA NÃO FOI COMUNICADA 

A imprensa não foi convidada para acompanhar o encontro e não houve nenhuma informação divulgada anteriormente a respeito pela Prefeitura de Cotia. Questionada, a Prefeitura informou que não era a responsável pela organização do evento e que apenas cumpriu as determinações que lhe foram passadas.  

Procurada, a assessoria de imprensa de Padilha explicou que o ministro cumpriu agenda oficial no estado de São Paulo de 3 a 5 de fevereiro na capital, ABC Paulista, Araraquara e região e na cidade de Cotia, “com ampla transparência, tendo dado entrevistas coletivas e exclusivas a veículos dessas regiões durante as atividades e realizado cobertura pelas suas redes sociais”.

“A reunião com o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (CIOESTE) e Consórcio Intermunicipal da Região Sudoeste da Grande São Paulo (Conisud) foi organizada pelas entidades regionais, sem que houvesse qualquer restrição ao trabalho da imprensa na cobertura das atividades”, disse.

Cotia e Cia entrou em contato com o Cioeste para buscar um posicionamento a respeito e aguarda retorno. 
 

COMPROMISSO COM OS MUNICÍPIOS 

Durante sua fala, Padilha destacou que o objetivo de se reunir com prefeitos do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo) foi o de firmar parcerias e comprometimento com os municípios.

"Nós vamos querer voltar a investir recursos do governo federal, pensar parcerias pra gente enfrentar os desafios que a gente tem que enfrentar. Queria fazer esse chamado aqui. O que vier do consórcio será prioridade do governo federal", disse.

Por sua vez, Rita Serrano também se comprometeu com os prefeitos e colocou a Caixa Econômica a disposição dos diálogos. "A Caixa também se coloca parceria da relação que os municípios do consórcio têm tanto com o governo estadual quanto com o governo federal. Dentro das possibilidades do banco, quero já dizer que o olhar será o olhar da cidade", disse.

O ministro Alexandre Padilha com o prefeito Rogério Franco. Foto: Redes Sociais 


Para o prefeito de Cotia, Rogério Franco, o encontro foi sinônimo de progresso para a região, já que ele foi considerado uma espécie de "porta-voz" entre o consórcio e o governo federal. Esse reconhecimento ocorre porque Franco foi o prefeito da região que vestiu a camisa do PT em apoio ao presidente Lula, mesmo antes de a campanha eleitoral de 2022 ter sido iniciada.

"Falamos sobre moradia, infraestrutura, saúde e educação, mas também falamos sobre projetos integrados que poderão ser desenvolvidos para melhorar a vida das pessoas. Que seja o primeiro de muitos encontros! Essa aproximação com o governo federal é fundamental para nossas cidades", escreveu Franco nas redes sociais.

(ESSA REPORTAGEM FOI EDITADA ÀS 18H20 DO DIA 06 DE FEVEREIRO DE 2023 COM A NOTA DA ASSSESSORIA DE IMPRENSA DE ALEXANDRE PADILHA)
Postagem Anterior Próxima Postagem