Defesa Civil e maquinários de Itapevi estão à disposição de São Sebastião, anuncia prefeito

Temporal matou 36 pessoas. Mais de 40 pessoas ainda estão desaparecidas.

Foto: Agência Brasil

A grande quantidade de chuva no final de semana deixou ao menos 40 pessoas mortas no litoral norte de São Paulo. Segundo a Defesa Civil de SP, foram 36 em São Sebastião e uma em Ubatuba. Mais de 40 pessoas ainda estão desaparecidas.

O prefeito de Itapevi Igor Soares informou neste domingo que deixou a disposição de São Sebastião a estrutura de Defesa Civil e maquinários.

Consternado com a tragédia provocada pelas fortes chuvas no litoral norte, entrei em contato com os amigos Reinaldinho, vice-prefeito de São Sebastião, e Kaio Amado, prefeito de São Vicente, e coloquei toda a nossa estrutura de Defesa Civil e maquinário à disposição daquela região para ajudar no que for possível. Neste momento tão difícil, é fundamental unirmos forças e trabalhar para salvar o maior número possível de vidas. - Igor Soares


600 milímetros de Chuva:

Em entrevista coletiva hoje, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, disse que a administração municipal emitiu alertas a partir das 21h de sábado, quando começaram as chuvas na cidade. Segundo ele, apesar de ter conhecimento prévio de que o município receberia fortes chuvas, o volume surpreendeu.

O que não se esperava era a densidade dessas chuvas, que ultrapassaram 600 milímetros num curto espaço de tempo. Às 3h [de domingo], o Centro de Coordenação de Emergência e de Contingência foi ativado. Nós nos reunimos no centro operacional da prefeitura, com a presença do Corpo de Bombeiros, coordenando todas as ações e já recebendo os primeiros chamados de escorregamentos e alagamentos”, disse.
Postagem Anterior Próxima Postagem