Advogado de Cotia é baleado pela própria arma durante exame de ressonância magnética

Acidente aconteceu nessa segunda-feira (16) no Laboratório Cura, do bairro Jardins, na capital paulista

Foto: Redes sociais

O advogado Leandro Mathias Novaes, presidente da Comissão de Prerrogativas em Cotia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), foi baleado pela própria arma ao entrar em uma sala de ressonância magnética onde sua mãe passava por um exame. 

O acidente aconteceu nessa segunda-feira (16) no Laboratório Cura, do bairro Jardins, na capital paulista.

De acordo com o boletim de ocorrência, Novaes havia assinado um termo de contraindicação da presença de acompanhantes durante a realização de exame de ressonância magnética que seria submetido à sua mãe. Contudo, ele permaneceu no local armado enquanto o exame acontecia.

A arma que estava na cintura de Novaes foi puxada pelo magnetismo quando a máquina foi ligada. O disparo acidental atingiu a região do abdômen. Ele foi socorrido e levado para o Hospital São Luiz.

Ainda segundo o B.O., foi constada que a arma estava devidamente registrada e que Leandro detém o porte. A delegada Therezinha Souza Costa Castro, do 14º DP (Pinheiros), escreveu que “em visita ao hospital, verificou-se que a situação de saúde da vítima é grave, estando em cirurgia no presente momento”. Ela também solicitou perícia.

O Grupo Cura, que detém a clínica onde a mãe de Leandro estava realizando exame, disse em comunicado à imprensa que todos os protocolos robustos de prevenção de acidentes foram seguidos pelo time, mas “lamentavelmente, houve um disparo e apenas a pessoa portadora da arma de fogo feriu-se”.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) disse que o caso foi registrado como disparo de arma de fogo pelo 14º Distrito Policial. 

Cotia e Cia deixou mensagem no celular do advogado. Caso haja resposta, será acrescentada aqui

Com informações da Ponte Jornalismo

Postagem Anterior Próxima Postagem