GCMs de Cotia relatam furto dentro de base da corporação

De acordo com os guardas, furto foi praticado por “gente de dentro da corporação”; Secretaria de Segurança Pública não quis comentar o caso

Base da GCM de Cotia. Foto: Reprodução Google Imagens 


Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia relataram que pertences, como carregadores de armas de fogo, foram furtados de dentro de armários dos próprios guardas.

Eles também afirmam que é “gente de dentro da GCM” quem praticou o furto. O caso ocorreu há cerca de uma semana, dentro do Ponto de Atendimento Operacional 1, base da corporação localizada no bairro Quinta dos Angicos.

Sem querer se identificar, os agentes disseram que, diante do caso, foi determinado pela administração que um guarda civil de plantão irá trancar os armários e acompanhar os GCMs que entrarem no local, o que eles consideram “constrangedor”.

“A gente agora vai ser acompanhado por guarda de plantão. Tem que trocar de roupa escoltado por guarda. É um constrangimento.”

De acordo com eles, essa prática de furto também já teria ocorrido dentro das bases de Caucaia do Alto e da Granja Viana.

Por duas vezes, Cotia e Cia fez contato com a Secretaria de Segurança Pública de Cotia, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, mas não recebeu retorno.

Caso a secretaria se manifeste, o posicionamento será acrescentado aqui. 
Postagem Anterior Próxima Postagem