Romaria de Caucaia à Pirapora do Bom Jesus é incluída no calendário oficial de eventos

Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Cotia, a Romaria é uma tradicional peregrinação religiosa transmitida por gerações e conta com a mobilização civil, sendo realizada constantemente em função de sua história e preservação da tradição local

Foto: Rudney Oliveira / Cotia e Cia 


O prefeito de Cotia, Rogério Franco (PSD), sancionou o Projeto de Lei (PL) que institui no calendário oficial de eventos a Romaria de Caucaia do Alto à Pirapora do Bom Jesus, a ser realizada anualmente no mês de abril. O PL é de autoria do vereador Dr. Castor Andrade (PSD).

A Romaria de Caucaia do Alto à Pirapora do Bom Jesus, declarada como Patrimônio Cultural Imaterial do Município de Cotia, conforme a Lei Municipal nº 1824, de 19 de maio de 2014, é uma tradicional peregrinação religiosa transmitida por gerações e conta com a mobilização civil, sendo realizada constantemente em função de sua história e preservação da tradição local.

A última edição da Romaria foi realizada em abril de 2019. Em razão da pandemia do coronavírus, 2020 e 2021 o evento não aconteceu. Cotia e Cia confirmou que a 80ª edição da Romaria deve acontecer em 2023. 

Leia mais sobre a história da Romaria de Caucaia à Pirapora de Bom Jesus AQUI.
Postagem Anterior Próxima Postagem