Vacinação contra Covid-19 é prejudicada em UBS de Cotia após geladeira apresentar problema

Segundo a coordenação técnica da Saúde, problema já foi sanado e vacinação vai seguir normalmente nesta quinta-feira (3)
UBS do Pq Turiguara, em Cotia. Foto: Reprodução / Google imagens 

Usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Parque Turiguara, em Cotia, tiveram problemas para receber a vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (2).

Raquel Silva foi levar sua filha de 7 anos para receber a segunda dose, mas chegando na unidade, foi informada que não teria como vaciná-la. “Me disseram primeiro que o posto de saúde estava em reforma. Depois, fiquei sabendo que a geladeira tinha estragado e prejudicado as vacinas. Minha filha ficou sem tomar a segunda dose, vou ver se consigo levá-la em outro posto amanhã”, disse.

Raquel fez a denúncia para a Ouvidoria Digital da Prefeitura de Cotia relatando o problema. Em mensagem de texto, a Ouvidoria disse que entrou em contato com a equipe da coordenação técnica da Secretaria de Saúde e foi informada que realmente a UBS do Turiguara passou por reforma neste final de semana.

A Ouvidoria disse também que houve um problema com a geladeira que armazena as vacinas, mas ressaltou que foi um “problema pontual” e que já foi sanado. “Já foi feita a manutenção na geladeira e amanhã teremos vacina na unidade.”

Em nota enviada ao Cotia e Cia, a Secretaria de Saúde de Cotia informou que a equipe que trabalha na UBS Turiguara constatou uma variação na temperatura no termômetro da câmara de vacina ao chegarem no local, nesta quarta-feira (2). Disse também que, de imediato, a Vigilância Epidemiológica foi comunicada e fez o recolhimento de todas as vacinas que serão encaminhadas para a GVE-10 do Estado verificar se precisarão ser desprezadas.

"A UBS passa por reforma, mas este trabalho não é impeditivo para que, a partir das 9h de quinta-feira (3/03) a vacinação contra a Covid-19 seja retomada, bem como todas as outras vacinações. A Secretaria de Saúde lamenta os transtornos causados para os moradores que estiveram na unidade na tarde desta quarta-feira (2/03)", concluiu. 

O contato digital da Ouvidoria da Prefeitura de Cotia é (11) 94468-0134 (WhatsApp)

(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 09H57 DO DIA 03/03/2022 COM A NOTA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE COTIA)


Postagem Anterior Próxima Postagem