Um mês após o retorno das aulas, escola em Cotia ainda tem sala sem professor

Secretaria de Educação disse que solicitou hoje uma nova convocação de professores classificados no processo seletivo

Problema ocorre na EM Geraldo Gonçalves dos Santos. Foto: Google imagens


O ano letivo na rede municipal de Cotia começou no dia 3 de fevereiro. O início das aulas, no entanto, foi marcado por transtornos gerados pela falta de professores em algumas escolas.


Em entrevista ao Cotia e Cia, o secretário de Educação de Cotia, Luciano Correa, chegou a explicar que o problema estava ocorrendo devido a uma lei federal, criada pelo presidente Jair Bolsonaro, que impedia a contratação de servidores públicos até o dia 31 de dezembro de 2021 [RELEMBRE AQUI].

Diante do impasse, a Secretaria Municipal de Educação realizou processos seletivos para a contratação emergencial de professores [VEJA AQUI].

Acontece que, mesmo após mais de um mês do início das aulas, uma sala do Jardim 2 da Escola Municipal Geraldo Gonçalves dos Santos ainda está sem professor.

Cotia e Cia ouviu pais de alunos que estão indignados com a situação. Segundo eles, a escola pede para os pais ligarem antes na unidade para saber se vai ter aula ou não. E, até hoje, não teve, pois não houve a contratação de um profissional para lecionar na turma.

A reportagem ligou na escola Geraldo na manhã desta quinta-feira (10) e confirmou com a direção o problema. A escola não soube informar quando haverá professor para o Jardim 2.

Em nota enviada ao Cotia e Cia, a Secretaria Municipal de Educação informou que no dia 24 de fevereiro foram convocados 68 professores do concurso nº 02/2017 e que está aguardando a finalização da contratação para agendamento da atribuição. 

De acordo com a secretaria, houve também a convocação de 59 professores do processo seletivo, sendo que apenas 23 professores se apresentaram e iniciaram o trabalho. "Dessa forma, hoje estamos solicitando nova convocação de professores classificados no processo seletivo", finalizou. 

 

 

Postagem Anterior Próxima Postagem