Sem professor fixo e substituta afastada por Covid, crianças de escola em Cotia ficam sem aula

“Eles ficam falando que vão chamar o Conselho Tutelar caso o aluno não vá para a escola. Mas e quando o aluno vai para a escola e não tem professores?”, diz mãe de aluno

EM Francisco Nunes de Oliveira. Foto: Google Imagens 


Alunos do 1º ano da Escola Municipal Francisco Nunes de Oliveira, em Cotia, estão sem aula desde terça-feira da semana passada, dia 8/02, por não ter professor. Segundo apurou Cotia e Cia, não houve contratação de professor fixo, e a profissional que estava como substituta, testou positivo para Covid-19.

“Quando foi na terça-feira (8), a escola mandou um comunicado dizendo que a professora [substituta] estava com Covid e não tinha professora fixa", disse Aleksandra Moraes, mãe de um aluno do 1º ano.

No comunicado enviado aos pais dos alunos, em um grupo de WhatsApp, a direção da unidade informou que era para todos ficarem atentos a sintomas de Covid e que só haveria aula normal até a escola conseguir uma substituta.

“Pedimos que fiquem atentos a qualquer sintoma e se necessário façam uma consulta médica. Em caso de sintomas ou teste positivo, pedimos que comuniquem a escola. Agradecemos a atenção e colaboração”, diz o texto.

Mensagem enviada aos pais no dia 08/02


A mesma mensagem se repetiu dois dias depois. Veja abaixo:



Nesta segunda-feira (14), tudo de novo: alunos do 1º ano ficaram em casa por não ter professor. 


Em nota enviada ao Cotia e Cia, a Secretaria Municipal de Educação explicou que convocou professores do concurso vigente e está com um processo seletivo em andamento para contratação de professores temporários.

Mas enquanto o problema não é resolvido, o filho de Aleksandra e os demais alunos das duas turmas do 1º ano ficarão sem aula.

“Eles ficam falando que vão chamar o Conselho Tutelar caso o aluno não vá para a escola. Mas e quando o aluno vai para a escola e não tem professores? Meu filho ficou esses dois anos sem ir para a escola e já foi difícil dar aula para ele em casa. Aí, ele vê o tio da perua pegando os coleguinhas e levando para a escola, e ele pergunta por que ele não está indo para a escola também. É muito triste”
, desabafou Aleksandra. 
Postagem Anterior Próxima Postagem