Loteamento irregular em Cotia utiliza faixas para anunciar venda de terrenos

Os materiais informam que há terrenos de 150 metros quadrados ‘prontos para construir ou para 365 dias a partir de R$ 35 mil’. Prefeitura se posicionou sobre os anúncios ilegais

Faixas estão espalhadas pela Estrada Manoel Lages do Chão. Fotos enviadas ao Cotia e Cia



Um loteamento irregular, situado no Jardim Caiapiá, em Cotia, utiliza faixas para anunciar a venda de terrenos. Pelo menos cinco faixas com os anúncios estão colocadas ao longo da Estrada Manoel Lages do Chão, onde o loteamento Nova Caiapiá se encontra.

Os materiais informam que há terrenos de 150 metros quadrados ‘prontos para construir ou para 365 dias a partir de R$ 35 mil’.

O terreno já foi alvo de uma ação de reintegração de posse e os invasores chegaram a retirar as máquinas e o stand de vendas. O loteamento segue embargado e o processo está sob análise da Justiça. 

Faixa com anúncio ilegal colocada próximo ao Residencial Costa Verde


O QUE DIZ A PREFEITURA DE COTIA

A Prefeitura de Cotia informou que a pedido do Chefe de Gabinete da Secretaria de Assuntos Jurídicos e da Justiça foi realizada vistoria no local, no dia 09/03/22, para verificação de atividades de obras ou vendas no local do loteamento irregular. A vistoria foi motivada a pedido do Ministério Público Federal (MPF).

No local, a Secretaria de Habitação e Urbanismo informou que não constatou atividade de vendas, obras e nem faixas no entorno. Estas informações foram passadas ao MPF por meio de ofício.

Loteamento segue embargado e está sob análise da Justiça

Em relação às faixas mostradas nas fotos enviadas pelo Cotia e Cia, a Secretaria de Habitação e Urbanismo disse que emitirá um ofício para que a Secretaria de Obras e Infraestrutura faça a retirada imediata de todas as faixas que sejam encontradas com dizeres de venda de lotes no loteamento irregular.

A Prefeitura de Cotia tem um link (VEJA AQUI) com o endereço de todos os loteamentos irregulares no município.

Procurado, o advogado do empreendimento não retornou até a publicação desta reportagem. O espaço continua aberto para manifestações da defesa. 



Postagem Anterior Próxima Postagem