Prefeitura de Cotia convoca 140 professores aprovados em concurso público

Destes, 74 já se apresentaram até a última semana para início imediato na rede municipal de ensino, além de três diretores

Foto: Freepick


A Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Educação, iniciou a convocação de 140 professores aprovados em concurso público; 74 já se apresentaram até a última semana para início imediato na rede municipal de ensino, além de três diretores.


De acordo com a pasta, os novos colaboradores da Educação vão suprir uma demanda em locais em que se apurou a necessidade de professores.

Segundo o prefeito Rogério Franco, estão em andamento dois processos seletivos, sendo um para a contratação de professores temporários e outro para contratação de auxiliar de classe.

É uma grande contratação para a rede de ensino e que vai resolver algumas situações em relação à necessidade de colaboradores que foi surgindo por conta de servidores desligados, aposentados e aumento de salas de aula" disse o prefeito.

A Secretaria de Educação informou que os novos professores estão sendo atribuídos para lecionarem em escolas escolhidas por eles de acordo com a disponibilização de vagas feitas pela própria Secretaria.

Postagem Anterior Próxima Postagem