PM cumpre reintegração de posse em conjunto habitacional em Carapicuíba

Local havia sido ocupado por 627 pessoas durante a construção do conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida

Reintegração de posse ocorreu na manhã desta segunda-feira (21). Foto: Record TV


A Polícia Militar cumpriu uma ordem judicial de reintegração de posse em um conjunto habitacional com 627 pessoas distribuídas em 181 apartamentos e mais dez outras moradias, entre barracos de madeira e apartamentos de alvenaria. A ação aconteceu na manhã desta segunda-feira (21) na Vila Silviania, em Carapicuíba.

Durante a reintegração, o Corpo de Bombeiros foi acionado para combater um incêndio porque os moradores puseram fogo em objetos para retardar a ação policial. Três viaturas da corporação atenderam à ocorrência. As chamas foram extintas e o local ficou em segurança.

A área possui cerca de 11,7 mil metros quadrados e contém sete torres do Programa Minha Casa Minha Vida. A ocupação ocorreu ainda durante a construção, com 40% de conclusão da obra, que foi condenada por perícia judicial após constatação de risco de desabamento e incêndio.

Segundo a PM, a Prefeitura de Carapicuíba permaneceu no local prestando o devido apoio aos desabrigados juntamente com a Secretaria de Habitação, Assistência Social, Secretaria de Saúde, a Guarda Municipal e o Órgão de Trânsito Municipal.



Postagem Anterior Próxima Postagem