Água de esgoto de ligação clandestina invade novamente residências em Caucaia do Alto

Problema ocorre no bairro Água Espraiada; veja o vídeo

Já é a segunda vez que a moradora relata o problema e, mesmo sendo de conhecimento da prefeitura, nada foi resolvido. Foto: Reprodução 


Jéssica Aparecida Moraes voltou a passar por transtornos causados por uma ligação de esgoto clandestina no bairro Água Espraiada, no distrito de Caucaia do Alto, em Cotia. O problema já havia sido relatado ao Cotia e Cia há pouco mais de duas semanas. Mas, até agora, não foi resolvido.

“Está uma nojeira a rua, até comida da cozinha da escola está saindo pelo muro. Está todo mundo reclamando e ninguém faz nada”, reclamou Jéssica.

Ela novamente enviou um vídeo para a reportagem [VEJA NO FINAL DA MATÉRIA], por meio da coluna #FalaCidadão, que mostra a água vazando de uma caixa de esgoto clandestina na Rua Romão Soares Mendes até o quintal de sua casa. Segundo Jéssica, esse problema já vem de anos, mas tem piorado mais nos últimos tempos.

Na ocasião da primeira reportagem, a Prefeitura de Cotia informou que a ligação de esgoto neste endereço era clandestina e que o responsável já foi notificado em 2021.

A prefeitura ainda disse que uma nova notificação seria emitida. "Por conta de prioridades relacionadas às fortes chuvas do último fim de semana, a fiscalização programará uma visita ao local para os próximos dias", informou, na ocasião.

Mas acontece que, passaram mais de duas semanas, e o problema voltou a ocorrer. Segundo Jéssica, não houve fiscalização no local, conforme a prefeitura tinha garantido. “Não, não veio ninguém. A água, inclusive, já está começando a invadir outros locais”, disse.

Cotia e Cia voltou a fazer contato com a Prefeitura de Cotia, mas não houve retorno até a publicação desta reportagem.





Postagem Anterior Próxima Postagem