Moradores de Caucaia do Alto sofrem por má conservação de rua sem asfalto

#FalaCidadão: Serviços, como de entrega, coleta de lixo e transportes de aplicativos, são afetados pelas péssimas condições da via pública 

Um problema crônico que acontece em bairros mais distantes de Cotia também vem sendo enfrentado por cerca de 25 famílias da rua Cândido Pinto de Moraes, no bairro Cândido Pinto, distrito de Caucaia do Alto: a falta de conservação das estradas sem asfalto.

Uma das consequências desta situação foi narrada pelo morador Giliarde Rodrigues. Além de entregadores de serviços em geral se recusarem a entrar na rua, ele conta que muitos ainda enfrentam problemas com motoristas de aplicativos. 

Têm muitos moradores que dependem de serviços de Táxi ou Uber para chegar em suas residências, mas eles não conseguem devido à situação da lama que impede o acesso à rua. Muitos acabam completando o trajeto até a casa a pé", relata.

A lama da rua, segundo os moradores, chega a atrapalhar a chegada dos alunos e funcionários de uma escola municipal do bairro. 

Além disso, por causa da via estar sem manutenção, o caminhão da coleta de lixo também não consegue acessar a rua. "Eles [coletores de lixo] só passam uma vez por semana no bairro e, devido a situação, faz mais de uma semana que a coleta não é realizada", diz Giliarde.

A Prefeitura de Cotia foi informada no dia 17 de janeiro sobre o problema, através de um requerimento na subprefeitura de Caucaia do Alto. Uma semana depois, foi aberto um protocolo na própria prefeitura da cidade, pedindo manutenção na rua, porém, até esta segunda-feira (31), não houve retorno, tampouco a manutenção.

Pedido de manutenção foi feito oficialmente por moradores. 

O Cotia e Cia também entrou em contato com a Prefeitura de Cotia na manhã de hoje, por meio da assessoria de imprensa, mas não houve retorno de nossa demanda dentro do prazo estipulado.

Postagem Anterior Próxima Postagem